Perfis



Nesta sessão você encontra informações sobre os personagens principais de Zyuden Sentai Kyoryuger.


Kyoryugers

Os Kyoryugers consistem em cinco jovens guerreiros que se unem aos seus parceiros Judenryus para defender a Terra da Legião Devoss, que retornou para aniquilar a raça humana. Na hora da batalha, a equipe anuncia sua chegada dizendo "Os mais fortes e bravos da história! Zyuden Sentai Kyoryuger!". Os Kyoryugers possuem um quartel general chamado de Spirit Base, localizado próximo ao núcleo da Terra; o restaurante Tiger Boy atua como um ponto de encontro.

Curiosidade:
O primeiro kana no nome dos Kyoryugers escreve "dinossauro" (ダ・イ・ノ・ソ・ア, "Da-I-No-So-A") enquanto o primeiro kana de seus sobrenomes também escreve "dinossauro", porém, em japonês (き・よ・う・り・ゆう (恐竜) "Ki-Yo-U-Ri-Yuu").


Kiryu Daigo (桐生 ダイゴ)

Daigo, que encoraja os outros à chamá-lo de Rei (キング, Kingu) é um jovem de 20 anos que possui uma qualidade única de em fazer com que todos se tornem seus amigos. Há uma década, ele costumava viajar pelo mundo com seu pai, Dantetsu, antes que ser deixado apenas com um pingente e uma quantia de dinheiro. Apesar de ter sido aconselhado à retornar para o Japão, Daigo decidiu seguir os passos de seu pai e continuar sua viagem pelo mundo. Quando sua jornada chegou à uma pequena ilha nos mares do sul, ele acabou enfrentando um grupo de Zourimas (soldados de Devoss) e então recebeu sua Gaburevolver das mãos de Torin. Daigo então recebeu o desafio de enfrentar e derrotar o Judenryu Gabutyra, o que levou um mês para conseguir sucesso. Mesmo tendo conseguido vencer o grande dinossauro elétrico, Daigo só foi capaz de se tornar o KyoryuRed após convencer o Judenryu à lutar ao seu lado. Quando não está em combate, Daigo trabalha como chefe substituto no restaurante Tiger Boy. Como KyoryuRed, ele se intitula "O Herói das Garras!" (牙の勇者, Kiba No Yusha) e tem como bordão a frase "Isso vai ser selvagem! Tente e pare-me se puder!" (荒れるぜ、止めてみな!, Areruze! tometemina!).

Daigo é interpretado pelo ator Ryo Ryusei (竜星 ) e nas cenas de sua infância, é interpretado pelo ator mirim Itsuki Shibuya (渋谷 樹生).


Ian Yorkland (イアン ヨークランド)

Ian é um galanteador de 23 anos cuja personalidade brilhante e inteligente esconde um passado trágico. Ele era um aventureiro que perdeu seu melhor amigo, um caçador de tesouros chamado Shiro Mifune, na Europa, durante o ataque inicial de Devoss enquanto eles procuravam por uma pedra de uma civilização perdida. Após sobreviver à provação, Ian foi encontrado por Torin e derrotou o Judenryu Parasagun para então se tornar o KyoryuBlack. Ele era o mais distante dos outros Kyoryugers, mas Daigo o ajudou a superar o trauma por perder seu amigo e então se tornaram parceiros de equipe. Quando está transformado em KyoryuBlack, ele anuncia a si próprio como "O Herói das Balas!" (弾丸の勇者! Dangan no Yusha!). Ele tem o hábito de levantar suas mãos quando está frustrado e também costuma falar "Oh, my!".

Ian é interpretado pelo ator Syuusuke Saito (斉藤 秀翼)



Nobuharu Udo (有働 ノブハル)

Nobuharu tem 32 anos e derrotou o Judenryu Stegochi durante uma viagem em um campo de gelo e obteve seu poder para transforma-se em KyoryuBlue. Ele é um trabalhador com várias experiências e tem seu próprio empreendimento. Mora com sua irmã (que é uma mãe solteira) e sua sobrinha. Nobuharu é chamado de "Tio No" (ノッさん, Nossan) pelos seus companheiros, para seu desgosto. Ele também costuma fazer trocadilhos de velho, sempre. De início, Nobuharu estava incerto sobre lutar, pois ele estava com medo de sua família se tornar alvo de Devoss. Apesar disso, Daigo o convenceu Nobuharu de que sua família era sua força e não sua fraqueza. Após se transformar em KyoryuBlue, ele se apresenta como "O Herói de Armadura!" (鎧の勇者, Yoroi no Yusha!).

Nobuharu é interpretado pelo ator Yamato Kinjo (金城 大和).


Souji Rippukan (立風館 ソウジ

Souji é um estudante responsável de 16 anos, membro da Rippukan Ke, uma família de esgrimistas que têm praticado desde o período Sengoku. Apesar de respeitar seu pai e suas vontades, Souji o enxerga apenas com a imagem de alguém que afastou sua mãe e é incerto sobre o que quer fazer de sua vida. Como uma forma de desafio a seu pai, Souji derrotou o Judenryu Zakutor em uma floresta de bambu, para se tornar o KyoryuGreen e logo conseguiu desenvolver um feroz estilo de luta, adotando aquilo que mais tarde se tornou o seu estilo pessoal, "A Bravura Cortante!". Apesar de distante, inicialmente, Souji logo se uniu à equipe quando Daigo resolveu as coisas entre ele e seu pai. Após transformar-se em KyoryuGreen, ele se apresenta como "O Herói dos Cortes!" (斬撃の勇者, Zangeki no Yusha).

Souji é interpretado pelo ator Akihisa Shiono (塩野 瑛久).


Ami Yuuzuki (アミィ結月)

Ami é uma jovem universitária de 18 anos, pertencente à uma família muito rica. Ela derrotou o Judenryu Dricera enquanto morava nos Estados Unidos e obteve seu poder para se tornar a KyoryuPink. Apesar de ter um mordomo particular chamado Gentle que cuida de tudo o que ela precisa, Ami trabalha em meio período no restaurante Tiger Boy. As vezes ela usa expressões em inglês quando está nervosa ou surpresa. Gentle à chama de Ami-sama devido seu grau de respeito. Por pertencer à uma família rica e de bons modos, sua personalidade verdadeira, forte e teimosa, é sempre repreendida por Gentle, em suas insistentes palestras sobre graça e elegância. Ela, mesmo assim, revela para Gentle sua verdadeira natureza após enfrentar um bando de Zourimas. Quando está transformada em KyoryuPink, ela se anuncia como "A Heroína dos Chifres!" (角の勇者, Tsuno no Yusha).

Ami é interpretada pela atriz Ayuri Konno (今野 鮎莉).


Torin (賢神トリン, Kenjin Torin)

Torin é um pássaro humanoide, mentor dos Kyoryugers, aquele que deu aos dinossauros, o poder de se tornarem Judenryus durante a primeira invasão da Legião Devoss. Quando esse exército do mal ressurge, Torin recruta cinco jovens para se tornarem os Kyoryugers. Além de se teletransportar, Torin também possui a habilidade de sentir a ação de Devoss. Ele tem o hábito de estalar os dedos quando diz a palavra "Brave".

Torin é dublado por  Toshiyuki Morikawa (森川 智之).

Nenhum comentário: